terça-feira, 13 de julho de 2010

Nossa onda é organizar milhares de jovens para eleger Dilma presidenta

Por Eduardo Valdoski

No dia 6 de julho, teve o início oficial da campanha eleitoral. Milhares de pessoas acompanharam Dilma nas ruas de Porto Alegre, depois na capital paulista e em cidades do interior de São Paulo.

Hoje, dia 13, uma onda vermelha toma conta das ruas de centenas de cidades do Brasil. É a onda da esperança de que tudo que foi realizado pelo governo Lula, será ampliado. Que a Revolução Democrática que vivemos, pode ser aprofundada. Que os direitos conquistados, podem ser multiplicados. Que o Brasil seguirá mudando.

Pelo que lembro, desde 2002, quando demos início a esta construção, com a eleição de Lula, não sinto tanta energia na militância do PT. Tanta vontade de ir pras ruas, mostrar nosso orgulho de botar a estrela no peito.

Para nós da Juventude do PT e dos partidos de esquerda que apóiam Dilma, esta campanha será uma grande oportunidade de mobilizar e inserir na vida política do país milhares de jovens, que percebem hoje, que suas vidas foram alteradas positivamente.

Para isso, temos um grande trabalho pela frente. Temos de ter capacidade de organizar os milhares de jovens estudantes das universidades federais, que tiveram a possibilidade de estudar, pois o número de matrículas foi dobrado. Os bolsistas do Prouni, que podem realizar o sonho de ter um diploma universitário. Os jovens das periferias, que hoje tem apoio para produzir arte e cultura com os milhares de Pontos de Cultura espalhados pelo Brasil.

Nossa aposta são nos Comitês de Juventude pró-Dilma. Em cada universidade, escola ou bairro que haja militância da JPT e dos demais partidos de esquerda, queremos ver um grupo de apoio à Dilma, e aos nossos candidatos, organizado.

Os Comitês de Juventude são quem no dia-a-dia irão organizar as atividades de campanha, mas principalmente, eles serão instrumentos de aproximação de novos jovens ao nosso projeto. E com nossa vitória, núcleos de sustentação do nosso governo.

A nossa campanha é militante. É aquela que ganha o voto, mas que também conquista para o nosso projeto transformador. É aquela campanha que está nas ruas, no corpo a corpo, e que também amplia seu eco pelas redes virtuais. É a que não se furta ao debate com cada eleitor, cada cidadão.

Toda nossa força reside na energia da nossa militância, do povo que vê que o Brasil está mudando para melhor e vem a se somar na luta de construir cotidianamente o nosso projeto.

A nossa onda é vermelha! Com a estrela no peito, vamos organizar comitês em todo o país e realizar atividades em cada escola, bairro e praça, para o Brasil seguir mudando!

Eduardo Valdoski é membro da executiva nacional da Juventude do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário