quarta-feira, 7 de julho de 2010

PEC da Juventude


O Conselho Nacional de Juventude está intensificando as ações na luta pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dispõe sobre a proteção dos direitos econômicos, sociais e culturais da juventude, a "PEC da Juventude" (PEC 42/08). A matéria está na pauta do Senado e deverá ser votada ainda HOJE, dia 7 de julho.

Por não ter havido quórum suficiente para votação na sessão de ontem, o Senado deverá aprovar esta matéria, além de outras 6 PEC's e a criação da petro-sal.

Na Internet, membros do CONJUVE estão mobilizando jovens em todo o país para usarem as redes sociais e pedir aos senadores voto favorável à PEC. “Mandem recados pelo Twitter ou enviem e-mails. Outra forma de participar é personalizando seu Twitter com o avatar da PEC”, diz a mensagem do representante das Pastorais da Juventude do Brasil no Conselho, Edney Santos Mendonça.

Para o presidente CONJUVE, Danilo Moreira, a aprovação pelo Senado é determinante para assegurar a melhoria da qualidade de vida de 50 milhões de brasileiros e brasileiras com idade entre 15 e 29 anos.

Segundo a Agência Senado, a PEC da Juventude tramita no Congresso Nacional desde 2003 e já foi aprovada com unanimidade na Câmara dos Deputados.

Saiba + sobre a PEC nº 42/2008
Clique no link e leia o texto de Danilo Moreira, Marcela Cardoso e Murilo Amatneeks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário