quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Estudantes de Angra prometem intensa mobilização em manifestação na Prefeitura

Passada a comemoração do Dia Nacional da Juventude, em 22 de setembro, jovens de Angra que se locomovem para outras cidades do estado motivados pelo estudo, estão se organizando para juntos planejarem grande ato em protesto contra o descaso e falta de compromisso do Poder Público Municipal com os universitários residente na nossa terrinha.
Estudantes organizados nos grêmios se queixam de o prefeito, Tuca Jordão, não cumprir com promessa de campanha feita por ele aos mesmos estudantes, de que se caso ganhasse a eleição o transporte universitário seria gratuito e de boa qualidade, além do compromisso de buscar alternativas para atrair universidades públicas e privadas para o município.
Segundo fontes, houve até CC que tentou desmobilizar a ação dos estudantes, dizendo que os protestos contra o governo em nada adiantariam; seguido de ameaças: "O camarada que recebe o auxílio transporte e for pra porta da prefeitura reclamar do nosso governo, vai ter o benefício cancelado", disse esse CC - famoso por exercer importante cargo na prefeitura de Angra.
Estou de acordo com as reivindicações dos nossos estudantes, que quase diriamente sofrem com situações diversas, colocando inclusive suas vidas em risco. E pode ser o início do ressurgimento do movimento estudantil em Angra dos Reis.

Segue abaixo email recebido, que fala do ato.

Protesto dos estudantes de Angra dos Reis, quinta-feira, em frente a prefeitura.

O organizador é o Greg Duarte e ele se prontifica a dar a versão dos estudantes para a imprensa.

Só para deixar claro, não queremos fazer bagunça, queremos saber sobre o compromisso firmado com os estudantes, pelo ainda candidato na época Tuca Jordão, de fornecer ônibus novos e sem custo aos estudantes.
Ao ser eleito, não foi isso que ele fez.
E para não perder a viagem, gostaríamos de saber também o motivo de um município de 508 anos estar bem atrás de Volta Redonda, 56 anos, em relação a educação?
Será que é impossível a prefeitura e as empresas aqui instaladas viabilizarem universidade com cursos diversos aos munícipes?
Afinal, pagamos impostos e merecemos qualidade de vida.


(24) 92000725 - Greg Duarte


Protesto Estudantes em Angra dia 30 SETEMBRO

Os estudantes estão organizando um protesto, 30/09. A partir de 9h30, em frente a prefeitura do município de Angra dos Reis.

Motivo: Uma cidade com mais de 500 anos não possui uma universidade com cursos diversos para atender aos alunos, estes precisam viajar 4 horas diárias para terem acesso aos cursos preteridos. Como, direito, fisioterapia, enfermagem, serviço social, entre muitos outros. Visto que não é somente a viagem, estamos falando de cansaço, perda de prova, ônibus quebrado, pneu furado etc. Uma universidade aqui facilitaria a vida de muitos estudantes.

Angra dos Reis está na revista Veja do mês de setembro (1º Set) na matéria: Cidades onde o Brasil mais cresce. E não é possível ter um ensino superior diversificado, para que os alunos façam o curso escolhido sem precisarem viajar todos os dias? Inadmissível!

O Prefeito e as empresas que alojadas aqui estão podem nos ajudar, procurando uma forma de trazer cursos universitários diversificados para o município. Com certeza eles serão beneficiados também.

Agora ainda a bomba de que o Prefeito e Vice foram condenados por abuso de poder. Angra tem que mudar, e nós angrenses vamos fazer o que for preciso, na medida do possível, é claro. Vamos lutar pelos nossos direitos!

Como o papel da imprensa é informar a população de todos os acontecimentos que afligem a sociedade, sendo um valioso instrumento de utilidade pública, cumprindo de certa forma um relevante papel social, conscientizando a sociedade de seus direitos e deveres e resgatando assim a cidadania de cada cidadão através da informação.

Quem está organizando é Greguy Duarte, universitário, com o apoio de todos os universitários. Melhor não divulgar antes do protesto, pois os políticos podem agir de forma que interfira a manifestação.

Nós precisamos da ajuda de vcs.

Att,

Aluna Universitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário