terça-feira, 9 de novembro de 2010

UNE no CNPIR

Foi divulgada hoje, dia 9 de novembro, a lista das organizações da sociedade civil que irao compor o Conselho Nacional de Promoçao da Igualdade Racial - CNPIR.

A CNPIR foi instituido em 2003 e é um órgão colegiado de caráter consultivo e integrante da estrutura básica da SEPPIR. Tem como finalidade propor, em âmbito nacional, políticas de promoção da Igualdade Racial com ênfase na população negra e outros segmentos raciais e étnicos da população brasileira.

Além de combater o racismo, o CNPIR tem por missão propor alternativas para superar as desigualdades raciais, tanto do ponto de vista econômico quanto social, político e cultural, ampliando, assim, os processos de controle social sobre as referidas políticas.

Fruto da incidencia politica e do processo de apropriação das pautas estrategicas do movimento negro no campo da educação a UNE a partir da iniciativa de sua diretoria de combate ao racismo, figura pela primeira vez entre as organizações selecionadas para o bienio 2010-2012.
Quem irá representar a entidade no CNPIR será o diretor da pasta, Cledison Júnior, militante do Coletivo Nacional Enegrecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário