quinta-feira, 5 de maio de 2011

Fala tu!!! Minha opinião sobre a União Homoafetiva

Abri meu email agora pela manhã e um grande companheiro da esquerda, que é muito ligado a Igreja Católica me fez a seguinte pergunta: "Sem discriminação, mas o que deus acha dessa união do mesmo sexo que tramita no STJ? E nós? O que fazemos?"



P........ q... P......



Respeito muito esse compa, mas me cossei muito e não pude deixar de respondê-lo. Tá aí embaixo.



"O que Deus acha eu não posso te afirmar. Mas o que eu acho é que essa pauta precisa de urgência para ser discutida e votada, pois não é porque o "camarada pode fazer o que quiser com seu corpinho" (como disse o Bolsonaro) que ele não possa ter os mesmos direitos de uma casal heterossexual. O cara ser gay não é motivo para ele ser oprimido pelo resto da vida.

Não há nada demais com a união civil entre pessoas do mesmo sexo - união homoafetiva. Ela vem pra combater a opressão existente na estrutura da sociedade brasileira, que é preconceituosa e discriminatória não só com os gays, mas também com os negros, índios e as mulheres. Hoje são efetivadas políticas públicas para todos os segmentos sitados, com exceção dos gays; então o que o Estado está tentando consolidar diversas políticas púbilcas para combater todas as formas de opressão existentes na sociedade brasileira - impulsionadas em grande parte pelos setores mais elitistas, conservadores e reacionários do país.

O "casamento gay" vem a oficializar milhares de uniões já existentes no Brasil, conforme já foi revelado pelos dados do último censo. Como o "casamento gay" não é legalizado no Brasil, essas milhares de pessoas que hoje vivem em união homoafetiva sem reconhecimento do estado não podem sequer compartilhar alguns benefícios de seus(as) companheiros(as) conforme previsto na Constituição como: seguro de vida, plano de saúde, herança e outros.

Por isso que sou a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Precisamos combater as formas de opressão existentes, efetivando essas políticas públicas em políticas do Estado.


Agora, eu acho que Deus não ama somente os heterossexuais. Acho sim que Ele ama a todas as pessoas honestas sinceras e que querem o bem do próximo.

Eu também acho que Deus não deve é estar gostando da falta de postura da CNBB e do Vaticano para investigar os casos de pedofilia cometidos por sacerdotes católicos no Brasil e no resto do mundo.



Outro projeto que também precisamos nos apropriar da discussão é o que torna a homofobia um crime. Mas isso é um outro debate; não menos importante do que esse"

Nenhum comentário:

Postar um comentário